Voltemos a Cristo! Voltemos ao Evangelho.

1tnBelágua, no Maranhão.
Tive uma experiência triste de evangelismo nessa cidade há alguns anos atrás.
Ao ministrar para mais de 10
0 crianças naquele lugar levei uma caixa de presente e disse que lá dentro estava o melhor presente que Deus poderia nos ter dado, expliquei que não era brinquedo, roupa ou doce, pois tudo isso acaba. Mas falei do melhor presente que precisamos ter em nossa vida. Ao abrir o presente no formato de Cruz havia o nome: JESUS. Para o meu espanto todas as crianças que estavam no local vaiaram quando mostrei a Cruz com o nome de Jesus.
Saí de lá entristecida e fazendo muitas perguntas para Deus.
Perguntei para a liderança local o que tinham ensinado as crianças durante os dias anteriores e a mesma alegou que era pq outras pessoas “muito bem preparadas” 🍭🍬🍦haviam levado bombons, pipoca, sorvete e muitas brincadeiras para as crianças.😭
Eu estava tão longe de casa e a minha vontade era chorar e estar perto da minha família. “Por que Senhor que isso aconteceu? Por que o Senhor deixou eu ser tão envergonhada nesse lugar?” Mas o Senhor logo respondeu os meus questionamentos. Ele disse: “Filha, eles não vaiaram a você. Eles vaiaram a mim!! E não querem me receber”
😭😭
Por isso, questiono a falta de interesse de tantos líderes de igrejas que só se preocupam em entreter nossas crianças com doces e programações sem propósito. Usam palhaços e muita diversão e perdem oportunidades de inculcar verdades bíblicas pra vida que ajudarão as crianças a serem uma geração transformada e transformadora. Clamemos por líderes com visão geracional.
As Crianças que vem a nós não precisam de brinquedos e doces para amarem a Jesus. Elas precisam de JESUS!!
Mas estamos acostumadas a querermos as “bênçãos” primeiro e depois o abençoador e seguimos ensinando as crianças a seguirem essa mesma visão dando primeiro os doces e esquecendo da Palavra!!

Voltemos a Cristo! Voltemos ao Evangelho.
Tia Nenoca
#evangelho #criançasparaDeus #ministérioinfantil#palavradedeus #vamoscompartilhar #Jesus#ensino

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

One Response to “Voltemos a Cristo! Voltemos ao Evangelho.”

  1. Beatriz disse:

    Puxa, muito triste mesmo. É verdade para crianças e para adultos, querem somente as bençãos de Deus e não o Deus das bençãos.
    Espero que isto não te desanime. Está aí a prova que as crianças precisam ser evangelizadas.
    Estou tentando mudar isto no culto infantil da minha igreja. As crianças reclamam das músicas, reclamam das palavra que é passada a elas. Tudo está “chato”, “entediante”, etc Parece que os ministradores são animadores de palco e estão lá para entretê-las. Os pais tratam como se fossem babás.
    Essas crianças não tem preparo para ouvir a Palavra de Deus sentadas por 40min, 1 hora no culto normal. Serão adolescentes “desviados” como vemos acontecer.
    Que Deus tenha misericórdia de nós e de nossas crianças e que levante pessoas para levar a verdadeira Palavra a elas.
    Deus te abençoes

Leave a Reply